Mobilidade

150 camiões elétricos Volta Zero entram ao serviço da DB Schenker

Frota de operador logístico alemão de distribuição irá testar as potencialidades das entregas elétricas
Texto

Um dos maiores operadores logísticos mundiais, a DB Schenker, acaba de assegurar uma encomenda de 150 camiões totalmente elétricos e livres de emissões Volta Zero para a sua frota.

Depois de vários testes em circuitos de distribuição na Europa, iniciados em 2022, a Volta Trucks está agora a produzir na fábrica da Steyer na Áustria os veículos que irão ser entregues à DB Schenker ao longo do ano de 2023.

camião elétrico
Camião elétrico Volta Zero na DB Schenker (foto: divulgação)

Em comunicado de imprensa responsáveis da DB Schenker salientam que este é um passo significativo para reduzir as emissões de gases da frota da transportadora que já conta com mais de 330 camiões eletrificados e cerca de 70 bicicletas elétricas de carga a operar em mais de 120 cidades e 22 países.

A frota de camiões Volta Zero irá ser utilizada em 18 dos terminais europeus da DB Schenker para o transporte de mercadorias dos centros de distribuição para os centros das cidades e áreas urbanas.

A Volta Trucks revelou o camião 100% elétrico em 2021, apresenta uma tecnologia de navegação inovadora e tem conseguido várias parcerias para demonstrar o potencial (ver aqui ação com a H&M e Cake).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma
Segurança rodoviária: 9 peças de roupa a evitar quando se está ao volante
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar