Mobilidade

H&M vai enviar encomendas em motos dentro de camiões elétricos

Parceria entre a Volta Trucks e a Cake vai permitir a entrega de mercadorias ao cliente final em modo totalmente elétrico
Texto

Uma espécie de entreposto móvel alimentado a energia elétrica com entregas finais porta a porta igualmente feitas em modo elétrico. Resume-se assim a nova parceria estabelecida entre a Volta Trucks e a Cake para a entrega de mercadorias, cujo teste piloto vai decorrer no primeiro trimestre de 2023.

Os clientes que façam compras nas lojas online da cadeia de vestuário H&M, residentes em Paris, França, poderão contar com uma nova forma de entrega das suas encomendas, mais amiga do ambiente. Os produtos da marca sueca passarão a ser entregues por distribuidores montados em motos elétricas do fabricante do mesmo país Cake.

Parceria Volta Trucks e Cake - AWAY
Parceria Volta Trucks e Cake (foto: divulgação)

Mas a verdadeira novidade está no trajeto que esses produtos fazem desde que chegam aos grandes centros de distribuição, longe do centro da cidade. É nesta fase que entram em cena os camiões elétricos da Volta Trucks, também esta uma empresa sueca.

Ao contrário do que seria expectável, os camiões abandonam os centros de distribuição não carregados de encomendas, mas antes carregados de motos da Cake, que por sua vez já tem as encomendas distribuídas pelas suas malas, prontas para chegar ao cliente final.

O camião da Volta Trucks descarrega as motos no centro da cidade e a estas, ou melhor, aos seus condutores, compete a tarefa de entregar as encomendas em mão. Da mesma forma, o pesado elétrico pode redistribuir as motos ao longo do dia por outros locais da cidade, ou fornecer-lhes baterias para troca se necessário.

A parceria entre as duas partes, que assim viabiliza a entrega de encomendas em modo totalmente elétrico desde o centro de distribuição, tem como objetivo descarbonizar e descongestionar as ruas do centro das cidades e, ao mesmo tempo, garantir um serviço mais rápido e eficiente aos clientes.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano