Mobilidade

Governo aumenta incentivo à compra de veículos elétricos para 4 mil euros

Apoio à aquisição de veículos elétricos serve não só para automóveis para uso pessoal, como também para comerciais de empresas e velocípedes
Texto
Incentivo à compra de veículos elétricos
Incentivo à compra de veículos elétricos

O apoio individual para a compra de veículos elétricos vai aumentar em mil euros, passando de 3 mil euros para 4 mil euros, este ano. A informação foi avançada pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

Em conferência, o ministro referiu também que o montante anual para apoio de aquisição de veículos elétricos irá duplicar, passando a ser de 10 milhões de euros.

Este aumento anual visa os apoios à compra não só de automóveis, como também de veículos comerciais de empresas e velocípedes.

Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática, e João Leão, ministro das Finanças

Matos Fernandes referiu que os valores sobre os apoios à compra de veículos elétricos ao longo de 2022 serão publicados no despacho do Fundo Ambiental que deverá ser divulgado até meados de março.

Estas informações foram partilhadas durante uma conferência de imprensa feita pelo ministro do Ambiente e pelo ministro das Finanças, João Leão, a propósito da subida do preço dos combustíveis para a semana de 7 a 13 de março.

(Fotos: Fotomontagem e Manuel de Almeida/Lusa)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família