Mobilidade

Dirt bike elétrica promete aventuras fora de estrada sem poluir

District Scrambler é uma moto elétrica pensada para ser usada tanto em terra batida como no alcatrão
Texto

Motos elétricas estão longe de ser uma novidade. Existem há anos e há para praticamente todos os gostos. Ainda assim, de vez em quando, há uma ou outra que é apresentada que chama a atenção. A dirt bike elétrica District Scrambler da Land Moto é uma dessas.

É difícil ficar indiferente a esta proposta que, apesar de ser uma dirt bike (que é como quem diz, motociclo sujo), não suja o ambiente. O design original, ainda que simples, aliado às características que garantem uma excelente performance na estrada fazem com que seja uma moto facilmente desejável.

Moto elétrica District Scrambler - AWAY
Moto elétrica criada para off-road (foto: Land Moto)

Graças a um motor elétrico com 17 kW – o equivalente a 23 cavalos -, a District Scrambler garante momentos emocionantes tanto em terra batida como no asfalto. Atinge velocidades superiores a 110 km/h.

Em relação à autonomia, vai depender da bateria escolhida. Há três opções disponíveis, de 1,8 kWh, 3,6 kWh e 5,5 kWh, sendo que a primeira garante que a moto elétrica percorra ate 64 km, a segunda até 130 km e a terceira 190 km com apenas um carregamento. A bateria é amovível para ser facilmente carregada.

Moto elétrica District Scrambler - AWAY
District Scrambler atinge mais de 110 km/h (foto: Land Moto)

Disponível em três cores e com três jantes diferentes, a Land Moto District Scrambler custa a partir de 7800 dólares (cerca de 7380 euros) no site da marca. Mas atenção, a versão mais barata é só mesmo para ser usada fora das estradas públicas. Para a versão de estrada, o preço já começa nos 8400 dólares (cerca de 8000 euros).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal