Mobilidade

Primeira moto da marca de mobilidade elétrica Fuell chega ao mercado

Modelo de estreia da nova marca dos dois ‘l’ chama-se Fllow, custa quase 12 mil euros e já está disponível para encomenda
Texto

Na nova moto elétrica que aqui te trazemos tudo é escrito com dois ‘l’. A marca é a Fuell e o modelo Fllow. E porquê? Porque foi desenhada e construída por Erik Buell, o americano com a mesma consoante repetida no apelido, lendário fundador da marca de motos Buell, entretanto fundida com a Harley-Davidson.

Criada em 2019, a Fuell é uma marca dedicada à mobilidade elétrica, tendo começado por produzir bicicletas. A Fllow é, assim, a sua primeira moto e já está disponível para encomenda por um preço de 11.995 dólares (cerca de 11.600 euros).

Fuell Fllow - AWAY
Fuell Fllow

Tal como acontece com muitas outras motos elétricas de que temos falado aqui, a Fllow adota um design fora do padrão das motos tradicionais, a começar pelo facto da roda traseira ser completamente fechada, para aí albergar o motor elétrico com 35 kW (47 cv) de potência.

Criada para enfrentar o tráfego urbano, a primeiro moto da Fuell é descrita no site da marca como um modelo que combina “a capacidade de transportar objetos e a praticidade de uma maxi-scooter, com a aparência de uma moto de dimensão média” e “a capacidade de aceleração de uma desportiva”.

Fuell Fllow e Flluid - AWAY
Fuell Flluid (bicicleta) e Fuell Fllow (moto)

A Fuell Fllow faz a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos, pesa menos de 180 kg e está equipada com uma bateria com 10 kWh de capacidade, o que lhe permite oferecer uma autonomia superior a 240 km.

A unidade pode ser carregada através de um carregador rápido em menos de 30 minutos, ou em 1h15m se for usado um carregador doméstico de 6,6 kW.

Painel de instrumentos digital (com ligação ao smartphone); câmaras frontal e traseira para detetar uma possível colisão; ABS com sistema de travagem regenerativa; sistema de deteção de angulo morto; e ignição sem chave. Estas são outras características que tornam a Fllow numa moto especial.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias