Mobilidade

Serviços postais americanos vão adquirir 66 mil veículos elétricos até 2028

Frota do US Postal Service tem mais de 220 mil veículos de distribuição e o objetivo é ter cerca de metade eletrificados
Texto
Carrinha de entregas US Postal Service (foto: Anadolu Agency/GettyImages)
Carrinha de entregas US Postal Service (foto: Anadolu Agency/GettyImages)

São uma imagem presente no quotidiano norte-americano, mas muitas delas recorrem a velhas, poluentes e ultrapassadas motorizações. Falamos das carrinhas de distribuição dos correios dos Estados Unidos, mais concretamente dos veículos do USPS que vão passar a ser elétricos dentro de cinco anos.

O United States Postal Service (USPS - Serviço Postal dos Estados Unidos) tem sido fortemente pressionado para eletrificar a sua frota de distribuição com mais de 220 mil veículos. Poucos dias antes do Natal decidiu mostrar o novo compromisso: ter 66 mil veículos elétricos para distribuir correio até 2028.

US Postal Service - AWAY
Veículo elétrico de distribuição do USPS (foto: Kevin Dietsch/GettyImages)

A intenção dos responsáveis do serviço postal norte-americano passa pela antecipação do plano de aquisição de veículos livre de emissões preparando-se para investir em cerca de cinco anos um total de 9,6 mil milhões de dólares (cerca de 9 mil milhões de euros), com pouco menos de um terço da verba oriundo do Ato de Combate à Inflação, implementado pelo Governo de Joe Biden.

USPS - AWAY
Carrinhas de correios da USPS (foto: George Rose/GettyImages)

Numa primeira fase o USPS pretende ter 45 mil novos veículos elétricos e, mais tarde, um adicional de 21 mil novos veículos poderá entrar ao serviço, eventualmente se necessário em regime de aluguer, dependendo da disponibilidade do mercado.

No entanto a empresa não descarta a necessidade de ter de continuar a apostar em veículos a combustão (embora menos poluentes) caso o mercado não satisfaça a procura e existam necessidades a colmatar na vasta frota.

USPS - AWAY
Carrinhas de entregas tradicionais do USPS (foto: SOPA Images/GettyImages)

Seja como for, o USPS irá aproveitar este momento para modernizar a frota com maior conforto também para os operacionais, ao mesmo tempo que assegura uma distribuição mais ecológica aos mais de 160 milhões de endereços que serve em todo o território.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal