Mobilidade

Amazon com entregas em veículo elétrico da Rivian, empresa da qual já detém 20%

O gigante eletrónico Amazon revelou recentemente que já detém 20 por cento da Rivian, numa estratégia de incrementar as entregas em emissões zero
Texto

A Amazon estabeleceu uma parceria com a Rivian para o desenvolvimento de raiz de um veículo de distribuição inteiramente elétrico e soube-se recentemente que a empresa de distribuição tem uma participação de 20% neste novo construtor de veículos elétricos.

Os testes do Rivian Amazon começaram na Califórnia, mas recentemente a imprensa americana relatou que já existem carrinhas de entregas Rivian Amazon a circular em Detroit, no estado do Michigan nos Estados Unidos.

Este passo é mais do que simbólico, pois, Detroit é a capital do motor nos EUA, mas sempre associado aos motores de combustão (a Tesla por exemplo é de Palo Alto, Califórnia). De acordo com noticias recentes estes Rivian Amazon deverão ser construídos na unidade de Plymouth, no Michigan, onde a Rivian tem planeado fazer de igual forma sair o R1T e o R1S (ver galeria)

A Amazon no vídeo abaixo (reprodução do youtube) mostra a sua preocupação com o ambiente e fala dos objetivos de sustentabilidade que passam por ter 100 mil veículos elétricos Rivian nos próximos anos. Para 2022 estão já previstos 10 mil. O futuro da distribuição é também elétrico e sustentável.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas