Mobilidade

DHL investe em 2 mil veículos elétricos comerciais Ford para distribuição

Empresas assinaram um memorando de entendimento que compreende um conjunto completo de soluções para operação da frota elétrica
Texto

Até ao final de 2023, a Ford Pro irá entregar ao Deutsche Post DHL Group mais de 2000 veículos comerciais elétricos. A medida resulta do memorando de entendimento assinado entre as duas empresas, cujo objetivo é acelerar a utilização de furgões eletrificados em operações logísticas a nível global.

O acordo estabelecimento entre a divisão de comerciais da Ford e os especialistas em logística compreende um conjunto completo de soluções para operação da frota elétrica. Neste estão incluídos o acesso ao software conectado E-Telematics da Ford Pro e a disponibilização de soluções de carregamento.

DHL Ford E-Transit - AWAY
DHL recebe furgões Ford E-Transit

Com esta parceria, as duas organizações procuram reduzir custos e otimizar a eficiência como parte dos seus compromissos de fornecer serviços sustentáveis, com zero emissões. Até 2035, a Ford tem o objetivo de atingir as emissões zero para todas as vendas de veículos, assim como a neutralidade carbónica na Europa ao nível das instalações, logística e fornecedores.

Já o Deutsche Post DHL Group pretende ser neutro em carbono até 2030. No decorrer da presente década o grupo vai investir sete mil milhões de euros em soluções de logística isentas de emissões.

E-Transit - furgão 100% elétrico - AWAY
E-Transit - furgão 100% elétrico

Os cerca de 2000 furgões totalmente elétricos E-Transit fornecidos pela Ford destinam-se a entregas do tipo "last mile" (dos centros de distribuição para o cliente final) e vão juntar-se à frota de furgões elétricos da DHL, atualmente composta por 27 mil unidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade