Mobilidade

DHL com entrega de prendas de Natal em avião elétrico. Mas só em 2024

A transportadora DHL irá ter 12 aviões elétricos, produzidos pela empresa americana Eviation, dentro dos próximos 3 anos
Texto
Transportadora DHL vai ter aviões elétricos
Transportadora DHL vai ter aviões elétricos

Ainda não será para este Natal mas daqui por três anos já existirão 12 aviões elétricos na frota da DHL para poder entregar presentes ou encomendas de uma forma geral, de uma forma mais sustentável.

A transportadora DHL encomendou 12 unidades do projeto Alice à Eviation, uma empresa norte-americana, que deverão ser entregues em 2024.

Os aviões Alice têm uma autonomia de 815 Km e podem transportar até 1200 Kg.

Estes aviões vão permitir à empresa de transporte de mercadorias dar um enorme passo na constituição de uma frota mais sustentável, no caminho da total descarbonização da sua atividade.

 

O Alice pode ser pilotado por apenas uma pessoa e está apto a transportar 1200 quilos. Tem uma autonomia de 815 Km e necessita de 30 minutos de carga por cada hora de voo, sendo que os carregamentos estão previstos ocorrer durante as operações de carga e descarga de mercadorias, por forma a maximizar a sua utilização.

De referir que a Eviation desenvolveu o Alice também a pensar no transporte de passageiros e que o voo inaugural está previsto para os próximos meses.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos