Evasão

Metallica “MT72 World Tour” na estrada com camiões elétricos Iveco

A Iveco vai fornecer camiões e miniautocarros elétricos e a gás natural à caravana de apoio à tour mundial dos Metallica
Texto
Iveco Special Edition Metallica (fotomontagem)
Iveco Special Edition Metallica (fotomontagem)

A icónica banda de rock e heavy metal Metallica irá poder contar com uma frota de apoio à tournée mundial “MT72 World Tour” totalmente eletrificada, com nova colaboração com a Iveco.

A Iveco acaba de anunciar uma parceria histórica de associação à digressão mundial “M72 World Tour” da mítica banda Metallica para eletrificar todo o transporte da banda e equipamentos para os concertos.

Assim, quando a banda norte-americana entrar em digressão, de maio a julho de 2024, os camiões e miniautocarros Iveco elétricos e a gás natural juntar-se-ão à caravana dos Metallica, transportando a banda e o seu equipamento para os locais dos concertos agendados para Munique, Helsínquia, Copenhaga, Varsóvia e Madrid.

metallica - away
Iveco S-Way Special Edition Metallica

A Iveco irá fornecer camiões pesados elétricos e a gás natural S-eWay e S-Way Metallica Special Edition, personalizados com uma pintura especificamente concebida, com as cores do álbum "72 Seasons" da banda. A carroçaria em preto mate é realçada por um acabamento em amarelo vivo na secção lateral da cabina, enquanto a grelha dianteira ostenta o icónico logótipo dos Metallica em tom escovado.

Os miniautocarros eDaily e Daily Natural Gas, também com a decoração Special Edition Metallica, irão prestar serviços de transporte à equipa da banda durante os concertos. Estes veículos ambientais irão contribuir para o objetivo dos Metallica de reduzir a sua pegada de carbono a cada concerto, gerando uma experiência de espetáculo mais sustentável.

Iveco - away
Interior camião elétrico Iveco (foto:

Em complemento, estão a ser preparadas iniciativas que irão envolver motoristas de camiões. Um dos exemplos consiste num convite aos condutores, independentemente da marca do seu veículo, para enviarem vídeos de si próprios a interpretarem músicas dos Metallica, habilitando-se a ganhar bilhetes para os concertos.

Em comunicado a Iveco e os Metallica afirmarm partilhar uma forte focalização na proteção ambiental e na responsabilidade social.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Férias à vista: estas praias portuguesas têm as águas mais limpas do país
Legumes e frutas a estragar? Vê como prolongar a sua vida e evitar que acabem no lixo
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável