Há promoções que são tão incríveis que parecem quase mentira. Durante dois festivais de música realizados em agosto na Áustria, os festivaleiros foram convidados a fazer uma tatuagem para ganhar 1 ano de transportes grátis.
Todos os participantes que aceitassem fazer uma tatuagem com a inscrição “Klimaticket” – o nome do passe anual de transportes na Áustria – teriam direito gratuitamente à obtenção do passe de transportes.
A iniciativa foi da Ministra do Ambiente Leonore Gewesseler, que promoveu a ação no Frequency Festival realizado no início da segunda quinzena de agosto, com várias opções que juntavam transportes e o nome do bilhete.
O passe anual de transportes na Áustria custa 1.095 euros, mas a ação teve apenas a adesão de seis pessoas. Ainda assim não se livrou de críticas de vários setores, inclusive de outros membros do governo.
Nas redes sociais alguns utilizadores questionavam se incentivar a fazer tatuagens é uma nova forma de apelar à consciência climática, enquanto outros acusavam o governo de querer utilizar a pele humana para promover as suas políticas.
Para já a ação parece não ter seguimento, mas os responsáveis pela campanha asseguram que foi muito bem recebida pelos festivaleiros.