Mobilidade

Tatuagem em festival na Áustria dá direito a transportes grátis

Festivaleiros que façam tatuagem a dizer “Klimaticket” ganham 1 ano de transportes grátis
Texto
Tatuagens para ter transportes grátis? (fotomontagem)
Tatuagens para ter transportes grátis? (fotomontagem)

Há promoções que são tão incríveis que parecem quase mentira. Durante dois festivais de música realizados em agosto na Áustria, os festivaleiros foram convidados a fazer uma tatuagem para ganhar 1 ano de transportes grátis.

Todos os participantes que aceitassem fazer uma tatuagem com a inscrição “Klimaticket” – o nome do passe anual de transportes na Áustria – teriam direito gratuitamente à obtenção do passe de transportes.

A iniciativa foi da Ministra do Ambiente Leonore Gewesseler, que promoveu a ação no Frequency Festival realizado no início da segunda quinzena de agosto, com várias opções que juntavam transportes e o nome do bilhete.

O passe anual de transportes na Áustria custa 1.095 euros, mas a ação teve apenas a adesão de seis pessoas. Ainda assim não se livrou de críticas de vários setores, inclusive de outros membros do governo.

Nas redes sociais alguns utilizadores questionavam se incentivar a fazer tatuagens é uma nova forma de apelar à consciência climática, enquanto outros acusavam o governo de querer utilizar a pele humana para promover as suas políticas.

Para já a ação parece não ter seguimento, mas os responsáveis pela campanha asseguram que foi muito bem recebida pelos festivaleiros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Jogos Olímpicos de Paris vão contar com 500 Toyota Mirai
Hidrogénio e biocombustíveis avançam em projeto da Galp para Sines
Dicas AWAY: Como arrumar louça na máquina de lavar