O Pinhal de Leiria recebeu 10 mil novos pinheiros. Ação de reflorestação foi levada a cabo pela Nestlé Portugal e marcou o fim das comemorações do centenário da empresa em Portugal.
A plantação das árvores surgiu no âmbito do projeto Nestlé 100 Fronteiras, que desafiou os colaboradores os colaboradores a constituírem 100 equipas para implementar 100 pequenos projetos de sustentabilidade. Por cada iniciativa que avançasse, a Nestlé iria plantar 100 pinheiros mansos e bravos.
Lê também: 100 anos de Nestlé - futuro também passa por cuidar do ambiente
Este projeto culminou na ação de reflorestação que incluiu 100 colaboradores, uma alusão às 100 iniciativas sustentabilidade efetuadas ao longo de 2023, que incluíram limpezas de praias e ações de sensibilização e de promoção de biodiversidade.
A ação de reflorestação é uma forma de a empresa contribuir para um futuro mais verde já que, como explicou Anna Lenz, Diretora-Geral da Nestlé Portugal, “ao plantarmos árvores, proporcionamos a absorção de carbono e estamos também a potenciar a biodiversidade presente no Pinhal de Leiria”.