Sustentabilidade

Pinhal de Leiria recebe 10 mil pinheiros graças a projeto de sustentabilidade

Nestlé Portugal termina celebração do centenário com plantação de árvores
Texto
Plantar árvores (foto: N. Buscher/ Unsplash)
Plantar árvores (foto: N. Buscher/ Unsplash)

O Pinhal de Leiria recebeu 10 mil novos pinheiros. Ação de reflorestação foi levada a cabo pela Nestlé Portugal e marcou o fim das comemorações do centenário da empresa em Portugal.

A plantação das árvores surgiu no âmbito do projeto Nestlé 100 Fronteiras, que desafiou os colaboradores os colaboradores a constituírem 100 equipas para implementar 100 pequenos projetos de sustentabilidade. Por cada iniciativa que avançasse, a Nestlé iria plantar 100 pinheiros mansos e bravos.

Este projeto culminou na ação de reflorestação que incluiu 100 colaboradores, uma alusão às 100 iniciativas sustentabilidade efetuadas ao longo de 2023, que incluíram limpezas de praias e ações de sensibilização e de promoção de biodiversidade.

A ação de reflorestação é uma forma de a empresa contribuir para um futuro mais verde já que, como explicou Anna Lenz, Diretora-Geral da Nestlé Portugal, “ao plantarmos árvores, proporcionamos a absorção de carbono e estamos também a potenciar a biodiversidade presente no Pinhal de Leiria”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
7 conselhos para conduzires em segurança em dias de chuva
Novo Dacia Spring traz novo design e mais equipamentos
Circulação de comboios na Linha de Cascais com cortes este fim de semana