Sustentabilidade

Nestlé Portugal junta mais 271 viaturas elétricas à frota em 2023

Terceiro ano do projeto Green Fleet da Nestlé Portugal terminará com 77% dos objetivos cumpridos
Texto
Nestlé Portugal quer ter 500 veículos elétricos até 2025 (foto: distribuição)
Nestlé Portugal quer ter 500 veículos elétricos até 2025 (foto: distribuição)

A Nestlé Portugal continua fortemente empenhada na transição energética da sua frota automóvel e anunciou a entrega de 271 viaturas elétricas aos colaboradores.

No terceiro ano do projeto Green Fleet, a Nestlé Portugal junta 271 veículos automóveis à frota, que irão permitir atingir 77% do objetivo do plano para ter uma frota 100% elétrica até 2025.

No total dos três anos do projeto a Nestlé já conta com a entrega de 387 viaturas elétricas aos seus colaboradores e quando o projeto estiver concluído a empresa quer ter cerca de 500 veículos de emissões zero ao serviço.

nestlé - away
A Nestlé tem vindo a instalar postos de carregamento nos edifícios (foto: divulgação)

Com este projeto a Nestlé mantêm o foco na sua Agenda de Sustentabilidade e no compromisso assumido de atingir a neutralidade carbónica até 2050. Para já e durante os três anos do projeto Green Fleet a empresa anunciou ter reduzido a emissão de gases nocivos à atmosfera em 1570 toneladas.

A empresa reforça ainda em comunicado que, para apoiar os colaboradores nesta transição, tem vindo a instalar postos de carregamento nos edifícios que tem no país, mas também contribuindo com a instalação de wallbox de carregamento em casa dos funcionários, num investimento total de cerca de meio milhão de euros em toda a infraestrutura de postos de carregamento.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio