Fantástico

Crossover elétrico Nissan Ariya vai viajar do Polo Norte ao Polo Sul

Nissan irá adaptar o veículo elétrico para que este possa percorrer os 27 mil quilómetros nesta viagem nunca antes feita

O crossover Nissan Ariya E-4ORCE ainda não chegou às estradas e já promete grandes aventuras. A Nissan vai pôr à prova a sua nova proposta elétrica numa viagem que começará no Polo Norte e terá como meta o Polo Sul. Ao volante vai o aventureiro Chris Ramsey, conhecido por ter sido a primeira pessoa a completar o Rally da Mongólia num automóvel 100% elétrico.

Com partida marcada para março de 2023, Chris e a sua equipa tornar-se-ão na primeira tripulação a conduzir um automóvel de qualquer tipo de um Polo ao outro, uma viagem que contará com mais de 27 mil quilómetros de caminho.

O percurso tem início no Ártico, segue até à América do Norte, de seguida América Central e América do Sul e marca a Antártida como meta, enfrentando oscilações de temperatura entre os -30⁰C e os 30⁰C.

Para enfrentar as condições árticas e antárticas gélidas e para a viagem através de terrenos extremos, o Nissan Ariya da expedição de Ramsey será modificado e passará a contar com um exterior robusto personalizado e com rodas, pneus e suspensão melhorados. Um segundo veículo não modificado funcionará como um automóvel de apoio ao longo do percurso nas Américas.

Esta aventura exclusiva enquadra-se na Nissan Ambition 2030 que visa fornecer automóveis e tecnologias para alcançar o objetivo de zero emissões de carbono que a marca nipónica se comprometeu a alcançar em 2050.

Continuar a ler
Home
Combustíveis: gasóleo vai finalmente descer na próxima segunda-feira
Supervan desportiva de entregas rápidas com 1.470 kW
Carros elétricos usados. Uma boa opção? O que ter em conta?