Energia

Empresa dinamarquesa aposta em energia solar, em Portugal

Eurowind Energy irá construir um parque solar em Alenquer com capacidade para fornecer eletricidade a mais de 14 mil famílias
Finerge (Foto: Pixabay)
Finerge (Foto: Pixabay)
PUB

A Eurowind Energy, empresa dinamarquesa de energia, começou a desenvolver o seu primeiro projeto solar em Portugal depois de, em abril de 2021, ter concluído a aquisição do projeto à Hyperion Renewables. O parque solar Triana terá 22 MWp e deverá entrar em operação já no terceiro trimestre de 2022.

O parque estará localizado em Alenquer e terá 40.741 módulos fotovoltaicos bifaciais, adquiridos à Longi Solar, dispostos em mais de 30 hectares. Estará ligado à subestação de Cheganças a 30 kV, o que irá permitir alimentar mais de 14 mil famílias com eletricidade verde e evitar a emissão anual de mais de 19 mil toneladas de CO2.

PUB
Eurowind Energy
PUB

Apesar de todas as licenças terem sido adquiridas em abril de 2021, apenas em dezembro a Eurowind Energy conseguiu arrancar com todas as obras do parque solar.

O parque solar Triana é apenas um dos vários projetos que a empresa dinamarquesa de energia quer desenvolver com a equipa portuguesa. Em 2022, a Eurowind Energy vai avançar com a construção de Unidades de Pequena Produção com mais de 40 MW no Centro e no Norte do país.

PUB

(Fotos: captura e Pixabay)

Continuar a ler
Home
Comprar um veículo elétrico em segunda mão. Prós e contras
Preço dos combustíveis com aumento na 2ª feira
Descobre como a resiliência fará parte das smartcity do futuro