Energia

Projeto de instalação solar no Taguspark vai gerar fortes poupanças energéticas

O sistema de energia solar será composto por 714 módulos fotovoltaicos e irá contribuir para evitar a emissão de 214 toneladas de CO2 por ano
Taguspark apresenta projeto de energia solar
Taguspark apresenta projeto de energia solar
PUB

O Taguspark, empreendimento empresarial situado no concelho de Oeiras, estabeleceu um acordo com o Grupo ProCME para a instalação de aproximadamente 714 módulos fotovoltaicos, distribuídos pela cobertura de nove edifícios. Os futuros equipamentos somam uma potência instalada de 324,9 kWp.

A medida irá permitir ao Taguspark obter uma poupança energética de 25% ao ano e uma poupança monetária de 18% na aquisição de eletricidade à rede, ao mesmo tempo que evita, segundo dados do empreendimento, a emissão anual de 214 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

PUB

No futuro, o projeto tem capacidade para envolver mais empresas do parque e para integrar outras soluções complementares de “mart energy, smart water/waste, smart public services ou smart mobility.

PUB

Este constitui mais um passo na missão rumo ao parque mais cívico da Europa, da qual um dos objetivos é a aproximação à independência energética. Estamos também, deste modo, a contribuir para a descarbonização e sustentabilidade ambiental. Por outro lado, ao instalarmos uma comunidade solar, estamos a contribuir para uma poupança energética que irá beneficiar todo o ecossistema envolvente”, frisou Eduardo Baptista Correia, diretor executivo do Taguspark.

PUB
Continuar a ler
Home
Dias negros para quem precisa de abastecer. Combustíveis vão subir
Inspeção às motas à espera do novo governo
Devo comprar um carro elétrico? Prós e contras!