Atualidade

Diversidade e inclusão: Audi junta-se à Câmara de Comércio LGBTIQ

Audi assina manifesto de diversidade e apoia CCE LGBTIQ e WeConnect Internacional
Texto
Audi aposta na diversidade e inclusão (foto: divulgação)
Audi aposta na diversidade e inclusão (foto: divulgação)

As nossas diferenças fazem a verdadeira diferença. É com esta frase que a Audi dá a conhecer a forma como está empenhada na promoção da diversidade e inclusão na empresa.

No âmbito do Dia Alemão da Diversidade, celebrado a 23 de maio, todo o Conselho de Administração da Audi assinou um manifesto de Diversidade e Inclusão (D&I) com o objetivo de promover ainda a diversidade no seio da empresa.

A Audi revelou ainda o compromisso com o We.Togheter: Dias Internacionais da Diversidade e Inclusão 2023, onde os colaboradores são convidados a participar em 72 sessões online em sete idiomas para debater temas relacionados com a diversidade e inclusão.

O empenho da marca dos quatro anéis vai ainda mais longe, sendo a primeira empresa alemão do setor automóvel a aderir à Câmara de Comércio LGBTIQ Europeia (EGLCC) e à rede WeConnect International para promover a transparência em torno da diversidade na cadeia de abastecimento.

A marca alemã demonstra assim o seu caráter de empregador inclusivo e atrativo, estando empenhada em alcançar uma maior diversidade de orientações sexuais e identidades de género nas aquisições (com a parceria EGLCC) e também proporcionar oportunidades mais equitativas para as mulheres nos negócios (com a associação à WeConnect).

Estas atividades fazem parte da Iniciativa Procurement with Purpose, que visa apoiar a participação económica de diversas empresas, bem como de empresas com um objetivo social - um objetivo com o qual a Audi está comprometida. Isto inclui empresas que criam valor social através da resolução de desafios sociais ou ambientais (empresas sociais), bem como empresas detidas por minorias (MOB), ou seja, empresas geridas por grupos sub-representados no mundo dos negócios, tais como pessoas com deficiência, mulheres, membros da comunidade LGBTQIA+ ou BIPOC (Black, Indigenous, & People of Color) - todas as pessoas ou grupos que sofrem discriminação estrutural.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal