Sustentabilidade

Porsche Taycan em roadtrip para promover sustentabilidade e inclusão

Primeira paragem foi na Suíça para apoiar um projeto de inclusão social destinado a pessoas com deficiência física, cegos ou com deficiência visual
Texto
Iniciativa Porsche promove a sustentabilidade
Iniciativa Porsche promove a sustentabilidade

Foi lançada no passado mês de junho e teve agora a sua primeira paragem na Suíça. A iniciativa de sustentabilidade Join the Porsche Ride, no âmbito da qual um exemplar do modelo elétrico Porsche Taycan vai viajar para numerosos destinos nos cinco continentes durante os próximos anos, arrancou em Leipzig, Alemanha, e foi até território helvético para apoiar um projeto de inclusão social.

A chegada do modelo desportivo alimentado a baterias a cada destino marca o arranque dos projetos a desenvolver em cada local, sempre com o foco no empoderamento e na educação nas áreas do ambiente, saúde e integração social. Na Suíça, por intermédio da Porsche Schweiz, o construtor alemão está particularmente empenhado na mobilidade de pessoas com deficiência e em fomentar a inclusão.

Dar a possibilidade a todos de caminharem nas montanhas e poderem apreciar a incrível beleza natural que tão bem caracteriza a Suíça é o mote do projeto que a Porsche está a desenvolver em conjunto com a Procap Schweiz, a maior organização de apoio a pessoas com deficiência naquele país. O objetivo passa por alcançar a inclusão através da mobilidade, promovendo a interação social.

Em concreto, a Porsche está a apoiar a organização suíça na criação de percursos pedestres sem obstáculos, para que possam ser acessíveis a pessoas com deficiências físicas, cegas ou com deficiência visual. O apoio não é apenas financeiro, já que construtor automóvel encoraja os seus colaboradores a serem voluntários como parceiros em caminhadas ou a participar na expansão de trilhos.

A Porsche está também diretamente envolvida no desenvolvimento de projetos universitários na área da mobilidade para pessoas com deficiência, nomeadamente uma cadeira de rodas elétrica para caminhadas.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano