Fantástico

Inclusão e diversidade: PRID.3 um orgulho de Volkswagen

O PRID.3 representa o compromisso da marca com a inclusão e a diversidade e será apresentado no Pride Festival de Milton Keynes
PUB

O Milton Keynes Pride Festival, que se realiza a 11 de setembro, será o primeiro evento do género que contará com a presença e o apoio da Volkswagen, no Reino Unido. E para assinalar este apoio, o importador local da marca alemã apresentou uma versão muito especial do seu ID.3, que também marcará presença neste festival.

Chama-se PRID.3 e é um ID.3 cheio de cor, graças a uma decoração criada especificamente para este modelo, com os 11 tons da bandeira Progress Pride. Os efeitos e ondas são inspirados na decoração camuflada que o ID.3 ostentava antes da sua revelação, mas com os tons que fazem parte da bandeira.

PUB

Ou seja, as tradicionais cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo unidas por preto e castanho para representar pessoas de cor LGBTQ+ e rosa, azul-claro e branco para incluir as pessoas transexuais.

PUB

A produção da pelicula (que é possível ver no vídeo de abertura) ficou a cargo da Creative FX em Bromley, que demorou cerca de dia e meio a produzir as telas destinadas a cobrir este ID.3 com a carroçaria pintada de Glacier White e mais três dias para que o PRID.3 ficasse pronto, antes de seguir para as instalações do Volkswagen Group UK, onde ficará exposto com o objetivo de convidar todos aqueles que desejem participar no Pride Festival de Milton Keynes.

PUB

O desejo da Volkswagen é demonstrar o compromisso da marca com a diversidade e a inclusão, usando este PRID.3 como um símbolo e um gesto de celebração que será certamente um dos elementos com mais visitas durante o Pride Festival de Milton Keynes.

O apoio da marca a este festival passa também pela criação de dois espaços distintos. O primeiro será o mais desejado por quem deseja assistir a espetáculos de magia, mimica e bailado, entre outros de autores específicos, enquanto o segundo espaço será dedicado a pessoas com requisitos de neuro diversidade, com espaços de meditação e com uma atmosfera muito mais tranquila.

Na base deste ID.3 está a versão Life Pro Performance, com bateria de 77 kWh e potência anunciada de 150 kW (204 cavalos), um binário de 310 Nm e uma autonomia acima dos 420 quilómetros, sendo que esta decoração não o impede de circular livre e legalmente pelas estradas do Reino Unido a caminho do Festival, mostrando as suas originais cores por onde quer que passe.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2