Smartcity

Amazon vai doar €22,6 milhões para construir 568 casas para minorias

Seattle, no estado de Washington irá receber um forte apoio para remodelar uma zona e dar acesso a habitação a minorias
Grand Street Commons (Imagens cortesia LU Partners)
Grand Street Commons (Imagens cortesia LU Partners)

A Amazon anunciou um investimento de 23 milhões de dólares (cerca de 22,6 milhões de euros) que irá ser doado e repartido por três instituições que lidam com minorias na zona de Seattle, nos Estados Unidos, para lhes proporcionar melhor ambiente e habitação.

O objetivo da Amazon é promover o planeamento e construção de 568 habitações, com custos controlados, na região de Puget Sound, uma zona desta cidade americana onde as minorias não conseguem comprar casas.

Puget Sound, no estado de Washington, alberga escritórios de multinacionais de tecnologia, para além da Amazon, Microsoft e Google, o que, de acordo com notícias da Bloomberg, tem vindo a contribuir ainda mais para aumentar o preço das rendas nesta área.

Grand Street Commons (Foto: Cortesia LU Partners)

Grand Street Commons é o nome do projeto que será suportado pelo Amazon Housing Equity Fund (Amazon HEF), um fundo social da empresa fundada por Jeff Bezos, e a Amazon refere em comunicado que estas casas se destinam a pessoas que ganham entre 30 a 80% do valor médio de aluguer de uma casa nesta zona.

A zona, para além das casas irá ser toda remodelada, com várias acessibilidades e serviços previstos e forte investimento na sustentabilidade para mais baixo custo diário.

Lançado em 2021, o valor acumulado neste fundo irá agora ser distribuído por três instituições: Mount Baker Housing Authority, El Centro de La Raza e Gardner Global, focadas no apoio a bairros maioritariamente povoados por pessoas de cor.

 

Continuar a ler
Home
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
Porsche bate Tesla e estabelece novo recorde elétrico em Nürburgring
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas