Energia

Empresa lança modelo de subscrição para carregamento de elétricos em casa

Bling Energy tem modelo inovador de aluguer de carregadores para veículos elétricos
Texto
Carregadores Bling Energy (foto: divulgação)
Carregadores Bling Energy (foto: divulgação)

Quando se tem um veículo elétrico, carregá-lo em casa pode ser muito prático e mais económico. Mais ainda se esse carregador usar energia gerada por painéis solares. A Bling Energy, uma empresa focada na transição energética do setor residencial, entra agora no campo da mobilidade verde com a oferta de um serviço de subscrição de carregadores de carros elétricos e híbridos.

A empresa já apresenta um modelo de subscrição de painéis solares para a habitação, tendo alcançado os primeiros 100 clientes em 2023. Este ano, expande o seu portefólio para a mobilidade elétrica.

Além de ser possível adquirir um carregador para veículos elétricos com a Bling Energy, há também a possibilidade de se alugar os carregadores num modelo de subscrição sem investimento inicial.

Estes equipamentos para carregamento de veículos elétricos quando aliados aos painéis solares permitem abastecer o automóvel com o excedente de energia solar, aumentando assim a poupança.

A Bling Energy tem estado focada em democratizar o acesso a soluções de energia mais sustentáveis e eficientes. Com as instalações de painéis solares que tem feito, a empresa já ajudou a evitar a emissão de 5 mil toneladas de CO2, o equivalente a plantar mais de 80 mil árvores ao longo da vida útil dos painéis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes iates de sonho a energia solar vão ser feitos com garrafas de plástico
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida