Energia

Nova fábrica de baterias elétricas BYD terá parceria sul-coreana

BYD junta-se à KGM (ex-SsangYong) em nova fábrica de baterias que irá nascer na Coreia do Sul
Texto
Bateria BYD (foto: divulgação)
Bateria BYD (foto: divulgação)

O construtor chinês de veículos elétricos Build Your Dreams (BYD) e a KG Mobility (KGM, ex-SsangYong Motor Company), estão em conversações para formarem uma joint-venture dedicada a uma nova fábrica de baterias para veículos elétricos, a nascer na Coreia do Sul.

A notícia foi avançada esta quarta-feira (23 de agosto) pela Reuters, citando fontes não identificadas, revelando de que o construtor chinês, na luta pela liderança de maior produtor mundial de carros elétricos e os novos donos de uma histórica marca sul-coreana, pretendem assegurar um fornecimento estável de baterias.

Vìdeo de uma fábrica de baterias BYD com tecnologia “Blade”

A Bloomberg, também sem divulgar fontes oficiais, avança que a nova fábrica deverá iniciar a produção em massa em 2025, naquela que será a primeira unidade de produção da BYD em solo sul-coreano.

Analistas, citados pelas fontes referidas, avançam que a intenção de entrar no mercado que já tem os três maiores construtores mundiais de baterias: LG Energy Solution, Samsung SDI e SK On, poderá permitir à BYD acelerar a expansão da base de clientes.

byd - away
Baterias BYD com tecnologia Blade (foto: divulgação)

A BYD chegou a Portugal pelas mãos do Grupo Salvador Caetano e comercializa atualmente os modelos Han, Tang e ATTO3, e já tem data de chegada prevista (para breve) para o competitivo Dolphin.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Cemitérios a produzir energia solar? Projeto está a nascer em Espanha
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma
Segurança rodoviária: 9 peças de roupa a evitar quando se está ao volante