Atualidade

Piscinas no Algarve apelam ao uso responsável de água com exposições e teatro

Município de Loulé pretende fomentar uma mudança de atitudes e comportamentos, apelando a uma boa gestão da água
Piscinas Municipais em Loulé e Quarteira
Piscinas Municipais em Loulé e Quarteira

Algarve é destino de verão e muito calor, mas os fortes impactos da seca tornam obrigatório apostar numa gestão mais eficiente e sustentável do setor dos recursos hídricos e na prevenção da escassez de água.

É com foco nesta problemática que o Município de Loulé tem vindo a realizar um trabalho transversal no que concerne à eficiência hídrica envolvendo a população (mas também escolas, empresas e organizações diversas), para fomentar uma mudança de atitudes e comportamentos, apelando a uma boa gestão do recurso mais precioso do Planeta e necessário à vida, o recurso esgotável que é a água.

Parte da estratégia do município algarvio arranca com vários espetáculos e exposições nas piscinas municipais de Loulé e Quarteira.

O que podes ver em Loulé e Quarteira

Um autocarro irá levar o grupo ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve até às duas piscinas para apresentar o espetáculo “Uma Torneira na Testa” -, em que o mote é a promoção da eficiência hídrica.

Trata-se de um divertido diálogo entre duas personagens, apelando à importância da educação ambiental para o uso consciente da água. Os espetáculos decorrem à porta das piscinas, nos dias 23 julho, 20 e 27 agosto, em Loulé, e 17 e 24 de setembro e 1 outubro, em Quarteira.

Loulé será o segundo município algarvio a receber a exposição #AÚltimaGota_Algarve, patente ao público de 1 a 31 de agosto, nas piscinas municipais. Este projeto é uma campanha de informação e sensibilização que assenta numa estratégia regional de educação ambiental que congrega os 16 municípios que compõem a região do Algarve e que nasce de uma candidatura da Associação Almargem ao Fundo Ambiental.

Continuar a ler
Home
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
Porsche bate Tesla e estabelece novo recorde elétrico em Nürburgring
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas