Atualidade

Meo Kalorama: condicionamentos e como te podes deslocar para o festival

O Meo Kalorama decorre no Parque da Bela Vista de 1 a 3 de setembro e nós partilhamos a melhor maneira para chegar ao recinto
Texto
Festival de música (Foto: A. Chinchure/Unsplash)
Festival de música (Foto: A. Chinchure/Unsplash)

Começa hoje um dos últimos festivais de verão de 2022 em Portugal. O Meo Kalorama decorre de 1 a 3 de setembro no Parque da Bela Vista, em Lisboa, e se estás a planear ir Arctic Monkeys, The Chemical Brothes e Nick Cave, ou os portugueses Ornatos Violeta, Rodrigo Leão e The Legendary Tigerman, entre muitos, muitos outros, há que ter em atenção quais as opções para te deslocares e que constrangimentos no trânsito são esperados na zona.

Em nota do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, citado pela Lusa, é destacado que, durante os três dias de Meo Kalorama, a Avenida Marechal António Spínola, Avenida Dr. Arlindo Vicente, Avenida Cidade de Bratislava, Avenida da Ucrânia e Rotunda da Bela Vista vão estar com alguns constrangimentos.

Arctic Monkeys (Foto: A. Harris/Invision/AP)

Ainda é referido que a Rua Luísa Neto Jorge apenas poderá ser acedida por moradores e a Rua José Régio terá apenas uma das vias em aberta para circulação de veículos nos dois sentidos.

A PSP salienta também que, em relação aos parques de estacionamento na envolvente do Parque da Bela Vista, estes são maioritariamente para moradores e serviços de apoio ao evento.

Chegar ao recinto do Meo Kalorama de transportes públicos

Normalmente, a melhor maneira de ir para um festival é de transportes públicos, já que não tens de te preocupar com a questão do estacionamento e podes consumir álcool sem a preocupação de te teres de pôr ao volante em poucas horas.

Para quem vai de comboio

Se vens de fora de Lisboa, a CP – Comboios de Portugal criou um comboio especial que vai operar nas madrugadas de 2, 3 e 4 de setembro. Este parte de Lisboa – Oriente às 02h30 e para em Santarém, Entrocametno, Pombal, Coimbra B, Aveiro, Espinho e Gaia.

Nos comboios Intercidades, Regionais e InterRegionais, há 30% de desconto para viagens de ida e volta com destino a uma das estações de Lisboa até 4 de setembro para quem apresentar o bilhete do Meo Kalorama.

Comboio da CP (Foto: N. Morão/Flickr)

Os comboios urbanos também estão com preço especial para os festivaleiros. Para quem apanhar a Linha de Sintra/Azambuja e Cascais, a viagem fica por 2 euros ida e volta. De acordo com a Lusa que cita a PSP, a CP vai reforçar o serviço com comboios especiais do Cais do Sodré para Cascais e do Oriente para Sintra.

Nos Comboios Urbanos, o bilhete de ida e volta fica por 2 euros e nos Comboios Urbanos de Coimbra por 4 euros. desde que complementem uma viagem de longo curso e se apresente a entrada do festival.

A Fertagus está também a fazer a viagem entre qualquer origem da empresa para Lisboa por 2 euros (ida e volta) durante os dias do festival e desde que se seja portador do ingresso no festival Meo Kalorama.

Metro de Lisboa (Foto: Ingolf/Flickr)

Chegar de Metro ou de Carris

O Metropolitano de Lisboa vai fazer o serviço normal e fecha à 01h. A estação mais próxima é a da Bela Vista e é da Linha Vermelha que liga o Aeroporto a S. Sebastião (Linha Azul). A Linha Vermelha é a que passa pela Estação do Oriente.

De autocarro, as carreiras que passam no Parque da Bela Vista são as 727, 755 e 794.

De acordo com o comunicado da PSP, citado pela Lusa, serão criadas duas carreiras especiais da Carris, uma para o Oriente e outra para o Cais do Sodré que irão funcionar entre as 00h30 e as 04h. Serão reforçadas também as carreiras na Avenida Cidade de Bratislava e a carreira noturna 208 que liga o Cais do Sodré ao Oriente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
TAP encomenda dezenas de BMW enquanto recebe dinheiro do estado
Benfica vs PSG condiciona trânsito em Lisboa. Vê aqui tudo
Comboio de alta velocidade a hidrogénio arranca em Espanha em 2023