Sustentabilidade

Energia solar e reutilização: como a Heineken ficou mais verde no NOS Alive

A conhecida marca de cervejas dos Países Baixos apostou numa imagem também ela verde
Texto
Heineken aposta na sustentabilidade
Heineken aposta na sustentabilidade

Heineken criou um espaço no festival de música NOS Alive onde a sustentabilidade e a reutilização de copos foram pontos em destaque.

Para minimizar o impacto ambiental da atividade do bar Heineken no recinto, foi realizada uma parceria com a EDP Comercial que se materializou na instalação de 36 painéis fotovoltaicos no topo do bar central (Green Bar) da marca neerlandesa.

Esta iniciativa permitiu a produção de 1085 kW/h de energia solar, o equivalente à energia necessária para servir 51% das cervejas de pressão tiradas no bar, durante os quatro dias do festival.

Para além disso, foi ainda possível reduzir em cerca de 287 toneladas, as emissões de CO2.

A marca de cervejas promoveu ainda uma ação de devolução de copos a favor de causas sociais e ambientais que permitiu recolher cerca de 20 mil copos, convertidos em donativo para a Associações Casa do Artista, Mansarda e Brigada do Mar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Preço dos combustíveis na próxima semana de 15 a 21 de julho
Vai nascer mais um troço de ciclovia em Lisboa
Radares de velocidade da PSP. Onde vão estar no mês de julho