Sustentabilidade

Super Bock Super Rock permite usar copos de plástico de outros festivais

Evento de música aposta na sustentabilidade e autoriza utilização de copos da EcoCup de 25 ou 50cl de outros festivais
Super Bock Super Rock (Foto: J. Sena Goulão/EPA)
Super Bock Super Rock (Foto: J. Sena Goulão/EPA)

Com a consciência ambiental a aumentar, cada vez mais os promotores criam mecanismos para diminuir a sua pegada ambiental e foi isso mesmo que aconteceu com o Super Bock Super Rock, que decorre no Altice Arena entre 14 e 16 de julho.

Pela primeira vez, nesta edição será possível entrar no recinto do Super Bock Super Rock com os copos de plástico reutilizáveis de outros festivais. Para tal, o copo tem de ser EcoCup e tem de ter capacidade para 25cl ou 50cl.

Anteriormente já era possível levar os copos de outras edições deste evento, mas, de acordo com a Super Bock, este é o primeiro ano em que é possível levar um copo de outro festival.

Este não é a única medida criada para tornar o Super Bock Super Rock mais sustentável. A organização também está a apostar na reutilização de matérias, como grades e paletes de cerveja, para montar os bares e a zona VIP.

As garrafas de água que vão estar à venda são uma edição especial da Vitalis, com uma embalagem com plástico 100% reciclado. As garrafas que forem recolhidas no final vão também elas ser recicladas.

O Super Bock Super Rock decorre até sábado, dia 16 de julho, no Altice Arena, no Parque das Nações. 

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana com nova descida
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas