Atualidade

Meo Marés Vivas: como te deslocares para ir ouvir Bryan Adams, Maluma ou Anitta

Aproveita as nossas dicas de como poderás deslocar-te de forma mais confortável até ao festival de música em Gaia este fim-de-semana
Texto
Festival de música
Festival de música

O festival de música Meo Marés Vivas tem este ano uma nova localização para o recinto do espetáculo, situado no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia. Para todos quantos se deslocam até ao festival o conselho é que procurem já opções económicas e práticas de chegar e vir do recinto.

Bryan Adams, Maluma e Anitta são cabeças de cartaz, mas poderás ainda contar com Jessie J, James ou Maximo Park, tal como Dino D’Santiago, Miguel Araújo e Diogo Piçarra. As portas abrem às 16 horas. Mas atenção ao encerramento e às soluções que possas ter.

Mas como chegares em segurança? Fica aqui com as nossas dicas.

Como chegar ao Meo Marés Vivas 2022

Se fores do Porto ou Gaia, as melhores soluções para ir até ao recinto são, sem qualquer dúvida o Metro ou autocarro. De Metro do Porto (MP) poderás fazer o percurso Porto – Trindade – Câmara de Gaia (linha roxa e amarela). Mas atenção: no regresso, até ao momento, o MP não tem previsto qualquer serviço especial pelo que a alternativa terá de ser diferente.

Os STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, tem uma operação especial para estes dias, com o objetivo de te proporcionar uma mobilidade mais segura. Dica: compra o passe Andante que não terás que estar em fila para comprar bilhete quando saíres da festa. Mas se assim não quiseres guarda uma moeda de 2 euros…

Assim, de sexta-feira a domingo, dias 15 a 17 de julho, a linha que deverás fixar é a 906 (Trindade-Madalena), que irá aumentar a frequência para que os festivaleiros possam aproveitar o horário alargado na ida e volta da festa.

Para ires até ao Meo Marés Vivas, na 6ª feira a linha 906 terá frequência de 15 minutos entre as 18h00 e as 23h30, no sábado e domingo, as frequências serão entre 15 e 20 minutos, após as 17h30 e até às 23h30.

no regresso, para todos quantos saem do evento a partir da 01h00 e até às 03h00, terão um serviço direto de 10 em 10 minutos, direto entre o Parque Campismo da Madalena e a Batalha.

Provavelmente estás a pensar: “então e se eu for de carro?”. Conselho, deixa fora da área do espetáculo e utiliza os transportes públicos até ao recinto!

Ainda assim, aqui fica a recomendação: utiliza a auto-estrada A1 e sai na saída Canidelo/Devesas. Deves tomar as direções até à Av. Poeta Eugénio de Andrade, mas atenção, os estacionamentos até ao recinto são muito limitados, pondera, mesmo, os transportes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos