Sustentabilidade

Uma árvore por cada pedido: é assim que a Bolt celebra o Dia da Terra

Empresa anunciou que irá plantar 11.250 milhões de árvores no Quénia e uma por cada pedido durante o dia 22 de abril
Texto
Bolt vai plantar árvores no Quénia
Bolt vai plantar árvores no Quénia

Com o objetivo de ter um impacto ambiental positivo e de dar visibilidade ao Dia Mundial da Terra, a plataforma de mobilidade Bolt anunciou que vai plantar 11 milhões e 250 mil árvores no Quénia e que irá acrescentar mais uma árvore a este total por cada vez que as suas aplicações forem utilizadas durante o dia de hoje, 22 de abril.

Desta forma, por cada viagem de trotinete ou pedido de comida, uma árvore vai ser plantada no Quénia.

Sementes (Foto: S. Mousley)

A ação ambiental é o resultado de uma parceria com o projeto Seedballs. Serão utilizadas 25 toneladas de sementes de espécies nativas que serão espalhadas por zonas do Quénia onde a reflorestação natural não é provável.

As sementes que vão ser utilizadas vão estar revestidas com pó de carvão para que estejam protegidas de animais que se alimentam delas e também para que possam ser plantadas em qualquer altura do ano. Assim, quando a estação das chuvas chegar, o pó de carvão dissolve-se e a semente fica no seu estado natural para poder crescer.

Desde 2019 que a Bolt tem apostado no seu Green Plan para diminuir a sua pegada ecológica. Até agora, já neutralizou emissões equivalentes a 4,5 mil milhões de quilómetros de viagens e introduziu no mercado trotinetes e bicicletas elétricas, ambas disponíveis em Portugal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal