Mobilidade

Barraqueiro investe €52 milhões em 145 autocarros elétricos

Reforço da operação na Carris Metropolitana irá permitir ao Grupo Barraqueiro ter frota elétrica
Texto
Autocarro elétrico da Barraqueiro (foto: divulgação)
Autocarro elétrico da Barraqueiro (foto: divulgação)

O Grupo Barraqueiro adquiriu 145 novos autocarros, totalmente elétricos, para reforçar a sua operação para a Carris Metropolitana e acentuar compromisso com a mobilidade sustentável.

Um investimento de 52 milhões de euros irá permitir ao Grupo Barraqueiro reforçar a operação nos concelhos de Lisboa, Loures, Odivelas, Vila Franca de Xira, Mafra, Amadora, Sintra, Oeiras e Cascais, com 137 novos autocarros elétricos até final deste ano e mais oito viaturas a partir de 2024.

No âmbito do projeto de sustentabilidade do operador da Carris Metropolitana estes novos autocarros elétricos irão assegurar uma redução das emissões de carbono da atividade de transporte, ao mesmo tempo de que poderão aliviar a pressão sobre os custos com combustíveis, face aos constantes aumentos dos últimos anos.

O investimento total nestes 145 autocarros elétricos, ascendeu a 52 milhões de euros, dos quais 25,7 milhões de euros provenientes dos programas POSEUR/PRR.

Além dos 52 milhões de euros de investimento em novos autocarros elétricos apenas para a TML – Transportes Metropolitana de Lisboa, o Grupo Barraqueiro suportou toda a estrutura de carregamento elétrico que uma iniciativa destas acarreta.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma
Segurança rodoviária: 9 peças de roupa a evitar quando se está ao volante
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar