Mobilidade

Novo camião elétrico Maxus EH300 já disponível em Portugal

A Maxus passa a contar com uma proposta elétrica com peso bruto de 7,5 toneladas no nosso país
Texto

A Maxus acaba de anunciar a introdução no mercado português do novo camião 100% elétrico EH300, uma proposta em versão chassis-cabina para o segmento dos modelos com peso bruto de 7,5 toneladas.

O novo camião elétrico Maxus EH300 chega a Portugal em versão chassis-cabina, com quatro baterias elétricas com capacidade combinada de 127,4 kWh o que confere uma autonomia estimada entre 213 a 400 quilómetros (ciclo combinado ou regime urbano, de acordo com norma WLTP).

O Maxus EH300 apresenta um peso bruto de 7,5 toneladas e capacidade de carga até 3.990 Kg, tendo uma potência máxima anunciada de 110 kW (cerca de 150 cavalos) e um binário de 1200 Nm.

camião - away
Novo camião elétrico Maxus EH300 (foto: divulgação)

Em termos de equipamentos de segurança e o conforto o EH300 oferece, de série, uma extensa lista de equipamento. Incluem-se, de série, dotações de segurança ativa e passiva de última geração, como o AEBS (Advanced Emergency Braking System), ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), LDW (Aviso de passagem de faixa de rodagem), FCW (Aviso de colisão Frontal), Controlo de Estabilidade e câmara de marcha-a-trás, entre outros.

maxus - away
Interior do EH300 (foto: divulgação)

No interior, e também de série, o Maxus EH300 conta ainda com elementos como o ar condicionado, painel de instrumentos digital, volante multifunções ou cruise control.

A Maxus (anteriormente LDV, de Leyland DAF Vans) pertence à Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC), um dos maior grupo automóvel da China é importada em Portugal pela Astara, que prevê a entrega das primeiras unidades do EH300 ainda antes do final do ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio