Mobilidade

Mercedes-Benz Trucks revela novo camião elétrico a bateria

Com este camião elétrico pesado, o fabricante pretende afirmar-se na tecnologia, sustentabilidade, design e rentabilidade
Texto

O primeiro camião elétrico de longa distância a bateria da Mercedes-Benz Trucks foi hoje apresentado e a marca espera marcar um novo padrão no transporte pesado de mercadorias com emissões zero, com a redução de até 80% das emissões totais ao longo de todo o ciclo de vida, comparativamente com modelos Diesel.

Com inovações em termos de eletrificação e avançado desenho aerodinâmico, o novo eActros 600 chega ao mercado com a ambição de substituir a grande maioria dos camiões de longa distância a gasóleo e assegurar um aumento da descarbonização da atividade de logística ou transporte de mercadorias.

O Mercedes-Benz eActros 600 possui uma bateria de alta capacidade com mais de 600 kWh e um novo motor elétrico, que em conjunto asseguram uma autonomia superior a 500 quilómetros.

camiao - away
Mercedes-Benz Trucks eActros 600 (foto: divulgação)

A marca alemã assegura ainda que com apenas uma carga e paragem diária (obrigatória para descanso dos condutores), o novo eActros 600 poderá assegurar trajetos de até 1.000 quilómetros.

Para este novo modelo é anunciado um peso bruto combinado de até 44 toneladas e carga útil de cerca de 22 toneladas.

O início das vendas deve começar ainda em 2023 e as primeiras entregas deverão ocorrer até ao final do próximo ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio