Energia

GreenVolt investe €26 milhões e entra no mercado alemão de energia solar

Companhia portuguesa comprou participação na MaxSolar, empresa alemã com projetos de energia solar na Alemanha e Áutria
Texto
Energia solar
Energia solar

A GreenVolt, empresa de energias renováveis, expandiu o seu portefólio com a aquisição de uma participação de 35% na MaxSolar, uma empresa alemã de energia solar que atua na Alemanha e na Áustria. O investimento total foi de 26 milhões de euros e permite à GreenVolt entrar no mercado alemão.

Com esta aquisição, a GreenVolt dá um passo importante no mercado da energia solar, um dos mais relevantes no campo das energias renováveis.

A MaxSolar está focada no desenvolvimento de projetos fotovoltaicos instalados em solo ou em telhados, tendo também projetos de carregamento de veículos elétricos e de sistemas de armazenamento de energia.

Atualmente, a MaxSolar tem uma pipeline de 3,2 GW, sendo que “0,8 GW estão em estado avançado de desenvolvimento”, refere a GreenVolt em comunicado.

Sendo agora acionista da MaxSolar, a GreenVolt entra no mercado alemão, considerado um dos mais importantes a nível mundial no campo das energias renováveis. Em 2021, a capacidade instalada de energia solar na Alemanha era de cerca de 60 GW e o país tem o objetivo de aumentar para 300 GW até 2030.

(Fotos: B. Mead e A. Gucklhorn/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal