Sustentabilidade

Vinhos Symington com importante certificação de sustentabilidade

Symington Family Estates torna-se primeiro produtor no Referencial Nacional de Sustentabilidade do Setor Vitivinícola
Texto
Symington com certificação de sustentabilidade (foto: divulgação)
Symington com certificação de sustentabilidade (foto: divulgação)

A Symington foi a primeira empresa produtora de vinho em Portugal a obter a certificação no Referencial Nacional de Sustentabilidade do Setor Vitivinícola, com o nível A (nível máximo).

Este referencial foi recentemente criado pelo IVV e pela ViniPortugal especificamente para o sector vitivinícola português. Pretende ser mais um garante visível e independente dos vinhos portugueses nos mercados internacionais, sublinhando a sua credibilidade e confiabilidade, e ainda servir como plataforma para demonstrar o compromisso dos produtores nacionais em relação à produção sustentável de vinho de qualidade.

Symington - away
Selo de certificação (fotomontagem)

O referencial aborda todos os temas da sustentabilidade, distribuídos por 86 questões desde o desempenho da governança até ao impacto no consumidor final. Todas as áreas da empresa estiveram por isso envolvidas na exaustiva e exigente auditoria que teve uma duração de três dias, executada pela LRQA, uma das principais entidades globais independentes de certificação.

Rob Symington, da 5.ª geração da família comentou em comunicado: "somente uma empresa bem preparada consegue obter este resultado em tempo record. Esta certificação dá-nos motivação para continuar e para melhorar o nosso desempenho com o objetivo maior de sermos uma referência e um exemplo a seguir pelos que trabalham connosco e por parte dos nossos clientes".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Preço dos combustíveis na próxima semana de 22 a 28 de julho
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar