Sustentabilidade

Vinho com certificado biológico e sustentável a partir de 11 euros

Já chegaram ao mercado os novos Coelheiros Branco e Coelheiros Rosé de 2022, resultado de práticas agrícolas biológicas e regenerativas
Texto
Vinha da Tapada de Coelheiros (foto: divulgação)
Vinha da Tapada de Coelheiros (foto: divulgação)

Coelheiros Branco e Coelheiros Rosé são as duas novas colheitas que a Tapada de Coelheiros, em Arraiolos, acaba de fazer chegar ao mercado. Ambos da colheita de 2022, os novos vinhos são os primeiros da marca a possuírem certificação de agricultura biológica.

Produzido a partir das castas Arinto e Antão Vaz, o Coelheiros Branco 2022 passou por um estágio de quatro meses em depósitos de inox e foudres, mantendo contato com borras finas, resultando em uma complexidade e elegância únicas.

Exclusivo da casta Syrah, o Coelheiros Rosé 2022 passou por depósitos de inox e barricas de carvalho francês durante um período aproximado de três meses, o que permitiu realçar as notas de frutos vermelhos e preservar a acidez.

Vinhos Tapada de Coelheiros - AWAY
Novos Coelheiros Branco e Coelheiros Rosé (foto: divulgação)

Em comunicado, a Tapada de Coelheiros refere que a colheita de 2022 foi caracterizada pelo clima seco e quente e que as temperaturas elevadas afetaram a videira e as chuvas precoces em setembro interferiram na maturação e gestão da vindima. Ainda assim, sublinha, resultaram vinhos rosés com uma boa definição aromática, frescos e equilibrados, e brancos com uma exuberância aromática e de paladar.

A Tapada de Coelheiros possui certificação de Produção Sustentável pelo PSVA (Programa de Sustentabilidade de Vinhos do Alentejo) e assegura ter uma visão integrada da produção sustentável dos seus vinhos, com práticas agrícolas biológicas e regenerativas. Recentemente, obteve a certificação de agricultura biológica para seus 50 hectares de vinha.

Os novos vinhos Coelheiros Branco e Coelheiros Rosé estão disponíveis no mercado por um preço recomendado de 11 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente