Sustentabilidade

Um dos relógios mais sustentáveis é feito com componentes reciclados

O Mocean Watch é neutro em carbono e uso plástico dos oceanos
Texto

A moda pode ser sustentável e há cada vez mais marcas a provarem isso. No campo dos acessórios, nasceu a Mocean que criou o que diz ser o relógio mais sustentável do mundo. A pergunta agora será, o que é que torna este acessório amigo do ambiente?

O Mocean Watch, como é chamado, é feito com componentes reciclados e recicláveis, o faz com que tenha uma pequena pegada ecológica.

Mocean Watch - AWAY
Mocean Watch (foto: Mocean)

O visor usa plástico reciclado a partir de redes de pesca encontradas nos oceanos e a bracelete também usa plástico reciclado e pele de maçã. Os números são feitos de cobre e zinco reciclado e o aço usado é reciclável e utiliza pelo menos 85% de matéria reciclada. Os apontamentos de bronze têm origem responsável e certificada.

No Mocean Watch não há espaço para pilhas, sendo que o movimento é mecânico, ou seja, o relógio carrega no pulso.

A marca explica que leva a responsabilidade ambiental muito a sério. Como tal, fez uma parceria com a everwave e por cada Mocean Watch vendido, vão ser retirados mais de 2,3 kg de plástico e resíduos dos oceanos.

Além disso, graças a uma parceria com a The Gold Standard Foundation, as emissões de CO2 geradas são compensadas a 100% para que a produção do relógio seja neutra em carbono.

Neste momento é possível adquirir o relógio amigo do ambiente no Kickstarter a partir de 299 euros. A produção deverá começar em março com entregas previstas para julho deste ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana