Sustentabilidade

Água Monchique lança nova garrafa reciclada sem rótulos

Por cada milhão de novas garrafas serão poupadas 19 toneladas de PET virgem
Texto
Água de Monchique em embalagem Natura (foto: divulgação)
Água de Monchique em embalagem Natura (foto: divulgação)

Uma garrafa de água, inteiramente produzida com plástico reciclado, reciclável e sem rótulos é a nova aposta da Água de Monchique. Alinhada com a ambição de atingir a neutralidade carbónica da sua operação até 2030, a Água Monchique lançou a Monchique Natura, uma nova garrafa produzida a partir de PET 100% reciclado (rPET) e 100% reciclável.

Com esta nova garrafa a Água Monchique anuncia que irá evitar a emissão de 19 toneladas de PET virgem por cada milhão de unidades Natura produzidas. A Monchique Natura é uma inovação em Portugal e consiste numa garrafa onde foi suprimido o rótulo sendo por isso mais fácil de reciclar. Os rótulos foram assim substituídos por impressão na própria embalagem.

Com chegada prevista ao mercado para o terceiro trimestre deste ano, esta inovadora garrafa estará disponível em 555 ml e em packs de seis, numa embalagem ecológica, feita de cartão reciclado com certificação FSC.

Para o lançamento desta nova garrafa a Água Monchique apela a um novo  mundo sem rótulos, tendo convidado cinco exemplos de pessoas que superaram os rótulos que a sociedade impõe: o ator e autor do livro “Não há Impossíveis”, Paulo Azevedo, a modelo plus size Ana Lima, o treinador de boxe Sandro Borges, a criadora da revista OncoGlam, Beatriz Viegas e a bailarina Kimberley Ribeiro.

O objetivo passa por reforçar valores de igualdade e valorização individual, respeitando as escolhas e diferenças de cada um..

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio