Sustentabilidade

Auchan cria horta comunitária para funcionários plantarem os seus alimentos

Novo espaço fica ao lado da loja de Alfragide, em Lisboa, e pretende alertar para a sustentabilidade ambiental
Texto
Auchan cria horta urbana na loja de Alfragide
Auchan cria horta urbana na loja de Alfragide

A Auchan criou uma horta comunitária na loja de Alfragide para que os colaboradores possam plantar os seus próprios produtos. A ação faz parte de um projeto-piloto desenvolvido em parceria com a Noocity, uma startup nacional que desenvolve produtos para agricultura doméstica urbana. 

Com a inauguração do novo espaço, a empresa pretende sensibilizar os colaboradores para a sustentabilidade ambiental, ao mesmo tempo que promove o espírito de equipa e o bem-estar no local de trabalho.

A nova horta fica instalada numa área contígua à loja e pode ser usada por todos os que trabalham no espaço Auchan de Alfragide. Aqui, os colaboradores podem plantar desde frutas a legumes e plantas aromáticas e podem usufruir do apoio da equipa de Growers da Noocity.

Esta não é a primeira horta urbana criada pela Auchan. Os funcionários da loja de Famalicão, a norte do país, têm acesso a uma área de 300 metros quadrados onde podem também fazer os seus cultivos.

As duas hortas enquadram-se na política de Responsabilidade Social da Empresa, e a Auchan tem planos para criar mais hortas comunitárias em mais lojas do país.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal