Sustentabilidade

Roupa em segunda mão chega aos espaços ReUse dos Auchan de Faro e Portimão

Iniciativa para promover a economia circular e combater o desperdício têxtil está implementada em nove lojas no país
Texto
Auchan e MyCloma promovem economia circular (Foto: Artificial Photography/ Unsplash)
Auchan e MyCloma promovem economia circular (Foto: Artificial Photography/ Unsplash)

Depois de Faro, é agora possível adquirir roupa em segunda mão também no espaço ReUse da loja Auchan de Portimão, no que representa um reforço da parceria no Algarve entre a cadeia retalhista e a MyCloma, plataforma online de venda de roupa usada, iniciada em 2020.

São agora nove as lojas Auchan a disponibilizar um espaço ReUse, sendo que a insígnia pretende continuar a alargar a esta iniciativa a mais pontos de venda do país. As duas lojas no Algarve juntam-se, assim, às de Almada, Alverca, Guimarães, Gondomar, Maia e Matosinhos, numa estratégia de promoção da economia circular e de combate ao desperdício têxtil, dois compromissos assumidos pela Auchan Retail Portugal.

Nesta opção de vender roupa em segunda mão em grandes superfícies, a Auchan conta com o apoio logístico da MyCloma, a qual está encarregue de toda a operação de receção e triagem da roupa.

É através do site da startup fundada em 2020 por um grupo de empreendedores portugueses que qualquer pessoa pode solicitar a recolha de toda a roupa que já não usa ou à qual pretende dar um novo destino.

Por cada 15 peças de roupa – em estado que permita a sua venda em segunda mão – enviadas, o cliente ganha 10 euros para gastar em qualquer loja Auchan e mais 15 euros para usar no site da MyCloma. Em alternativa, pode doar 5 euros uma ONG parceira da iniciativa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares PSP. Todas as localizações para o mês de outubro
Preço dos combustíveis vai subir para a próxima semana. A nossa previsão aqui
Eletricidade e gás ficam mais caros dia 1 de outubro