Sustentabilidade

Auchan com 90% de embalagens sustentáveis nos produtos de marca própria

Empresa de retalho quer que todas as suas embalagens sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025
Texto
Auchan com embalagens mais sustentáveis (Foto: N. Sanchez/Unsplash)
Auchan com embalagens mais sustentáveis (Foto: N. Sanchez/Unsplash)

A Auchan Retail Portugal tem estado focado em diminuir a sua pegada ecológica e, em 2021, conseguiu um marco: 90% das embalagens dos seus produtos de marca própria eram reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Em comunicado, a empresa de retalho explica que esta mudança para embalagens mais sustentáveis faz parte da sua política de luta contra a poluição e os plásticos. A Auchan espera que, até 2025, todas as suas embalagens sejam mais sustentáveis e que, sempre que possível, não haja utilização de plásticos na secção de frutas, legumes e frescos.

Para conseguir diminuir o seu impacto ambiental, a Auchan desenvolveu projetos de ecodesign, tendo conseguido criar 215 novas embalagens em 2021. As principais alterações focam-se numa maior facilidade na reciclagem, assim como na substituição de matérias-primas virgens por outras provenientes de reciclagem. O papel e o cartão utilizado são muitas vezes certificados e provêm de florestas sustentáveis.

Outra medida que marcou 2021 foi a possibilidade de cada consumidor poder levar os seus próprios recipientes de take away.

A Auchan quer tornar-se uma empresa mais sustentável, assim como ajudar os consumidores a desenvolver novos hábitos mais amigos do ambiente. Além das novas embalagens, a empresa tem trabalhado noutras medidas, tais como a introdução de mais produtos a granel ou a disponibilização de sacos reutilizáveis na secção de frutas e legumes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal