Sustentabilidade

Venda de roupa em segunda mão nas lojas Auchan incentiva economia circular

Espaços ReUse estão em sete lojas e são o resultado de parceria com site de venda de roupa em segunda mão MyCloma
Texto
Auchan aposta em economia circular com a MyCloma
Auchan aposta em economia circular com a MyCloma

Com o intuito de continuar a apostar na economia circular, a Auchan inaugurou dois novos espaços ReUse, de venda de roupa em segunda mão, nas lojas de Guimarães e Alverca.

Esta iniciativa que leva a venda de roupa em segunda mão às grandes superfícies é o resultado de uma parceria entre a Auchan Retail Portugal e a startup MyCloma que conta com uma plataforma online de venda de roupa usada.

Quando foi lançado, o espaço ReUse começou por estar presente na loja de Matosinhos. Agora, a oferta está disponível em sete lojas.

A MyCloma, uma startup portuguesa fundada em 2020 com o objetivo de reduzir o desperdício têxtil e incentivar a economia circular, fica responsável pela receção, triagem e logística da operação.

Quem tiver roupa para vender e quiser participar no modelo circular basta solicitar uma recolha gratuita no site da MyCloma. Por cada 15 peças em estado vendável, o cliente ganha 10 euros para usar nas lojas Auchan e 15 euros para usar no site MyCloma.

O espaço ReUse está presente nas lojas do MarShopping, em Matosinhos, do Almada Forum, do Alegro Alfragide, do Parque Nascente, em Gondomar, da Maia e agora de Guimarães e Alverca.

Em comunicado, a Auchan refere que a iniciativa faz parte do compromisso da empresa com a sustentabilidade e com o combate ao desperdício têxtil.

(Fotos: divulgação e L.Hoang/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias