Sustentabilidade

Birdbox ajuda a Cruz Vermelha, uma ideia Auchan contra o desperdício alimentar

As caixas herméticas Birdbox já se encontram disponíveis em todas as lojas Auchan e incluem uma ajuda à Cruz Vermelha Portuguesa
Texto
Birdbox Auchan ajuda a Cruz Vermelha
Birdbox Auchan ajuda a Cruz Vermelha

A menos de um mês do Natal, o Auchan relembra que esta é aquela altura do ano em que tentamos juntar o melhor de várias coisas para que não falte nada na véspera e no dia de Natal, incluindo comida. O maior problema, no entanto, é que na grande maioria das vezes acaba por haver comida a mais, que é desperdiçada devido ao excesso.

Para combater esta tendência, o Auchan acaba de apresentar a sua nova Birdbox. É um conjunto de caixas herméticas de três tamanhos produzidas em Portugal e em plástico sem BPA (ndr. O bisfenol A é um composto orgânico pouco solúvel em água e, por isso, pouco ecológico), que desafia os consumidores a aproveitar e a partilhas as sobras das festividades, combatendo assim o frequente desperdício alimentar.

Cada Birdbox, ou seja, cada conjunto de três embalagens, está disponível por 4,99€, sendo que 1,5€ deste valor reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa, com o objetivo de oferecer refeições a quem mais precisa, não só no Natal, mas ao longo de todo o ano.

Além da Cruz Vermelha Portuguesa, este projeto conta também com a colaboração da DARiACORDAR, através do seu movimento ZERODESPERDÍCIO, que ajuda a canalizar os excedentes alimentares do Grupo Auchan diretamente para quem precisa.

O desperdício alimentar é um flagelo que se traduz em cerca de um milhão de toneladas de alimentos que vão para o lixo todos os anos e o Auchan continua a desenvolver soluções para combater ativamente este problema em diversas frentes.

Além da parceria com o movimento Zero Desperdício, que em 2020 usou cerca de 2,1 mil toneladas de produtos alimentares para os distribuir por cerca de 150 instituições um pouco por todo o país, o Auchan trabalha ainda com a plataforma Too Good To Go, disponibilizando as suas famosas Magic Boxes em 32 das suas grandes superfícies, mas também em 26 lojas MyAuchan. E só aqui, foram poupadas cerca de 100 mil refeições e evitado o equivalente a mais de 250 toneladas de CO2.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano