Sustentabilidade

Burger King investe €1,8 milhões em motas elétricas em Portugal

Frota de entregas ao domicílio da Burger King será 100% elétrica até ao final de 2024
Texto
Restaurante Burger King (foto: Newsroom BK/divulgação)
Restaurante Burger King (foto: Newsroom BK/divulgação)

A Burger King Portugal está a apostar fortemente na mobilidade sustentável com a implementação de um plano de eletrificação da frota de Home Delivery que visa alcançar 100% das entregas de forma totalmente sustentável.

A atual frota de entregas em casa da Burger King conta com 100 motos elétricas e agora a empresa irá investir em Portugal 1,8 milhões de euros para acrescentar 120 motos elétricas para servir mais 15 restaurantes em território nacional.

A frota total da cadeia de fast food em Portugal ronda os 500 veículos (100 são já elétricos) que operam em 99 restaurantes de norte a sul. A eletrificação progressiva da frota tem como objetivo chegar ao final de 2024 com 100% de entregas em modo de emissões zero.

motas elétricas Burguer King - away
Motas elétricas da frota Burger King (foto: divulgação)

Esta frota elétrica é composta por motas modelo Ciklo P 2.0, concebidas para serviços profissionais de distribuição, que alcançam uma velocidade máxima de 45 km/h e têm 80 km de autonomia.

De acordo com informação divulgada à imprensa, o custo por quilómetro é 75% inferior ao do combustível fóssil e não emite qualquer tipo de gás poluente ou poluição sonora.

A Burger King prevê que seja possível poupar 54 toneladas de dióxido de carbono (CO2) durante a vida útil de cada veículo, totalizando 450 toneladas para as 120 motas, o que equivale a plantar cerca de 2600 árvores.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal