Sustentabilidade

Burger King diz adeus a plástico com copos reutilizáveis

Gelados, bebidas e milkshakes do Burger King, na Alemanha, vêm agora em copos reutilizáveis da Recup
Texto
Burger King Alemanha com copos reutilizáveis da Recup (foto: divulgação)
Burger King Alemanha com copos reutilizáveis da Recup (foto: divulgação)

O Burger King na Alemanha está a dizer adeus aos copos de plástico de utilização única para diminuir a sua pegada ambiental. Agora, as bebidas, milkshakes e gelados da cadeia de fast food vêm em embalagens reutilizáveis e recicláveis da Recup.

A nova medida foi implementada este este ano e vai ajudar a reduzir a utilização de plástico, já que cada embalagem da Recup pode substituir até 1000 copos.

Burger King e Recup - AWAY
Gelados, bebidas e milkshakes vêm agora nos copos da Recup (foto: divulgação)

Em vigor desde o início do ano, os consumidores que agora peçam uma bebida, um gelado ou um milkshake num dos 750 restaurantes ou serviços de drive-thru do Burger King na Alemanha, vão ter de deixar um depósito pelos copos reutilizáveis que trazem.

Cada copo custa 1 euro, assim como cada tampa no caso de se pedir um produto que obrigue a tal. Estas embalagens podem ser reutilizadas por várias vezes nestes estabelecimentos de fast food ou, em alternativa, podem ser devolvidos no Burger King ou num dos pontos de distribuição da Recup para se ter o reembolso.

As embalagens devolvidas são higienizadas para voltarem a ser utilizadas.

Burger King e Recup - AWAY
Copos têm sistema de reembolso (foto: divulgação)

A medida já tinha sido testada na cidade de Colónia em 2022 e permitiu compreender como é que poderia ser implementada a nível nacional. Um dos fatores mais importantes seria a facilidade em devolver as embalagens, já que apenas são sustentáveis quando se mantém no ciclo e são reutilizadas.

De acordo com o Burger King, os copos e tampas da Recup podem ser reutilizadas várias vezes, sendo que no final de vida são 100% recicláveis. Além disso, não têm BPA ou poluentes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal