Sustentabilidade

Reutiliza facilmente os teus frascos de vidro com esta liquidificadora

Liquidificadora re:Mix é modular, feita em plástico reciclado e permite usar os frascos de vidro que tens na gaveta da cozinha
Texto

A pensar no planeta e em todos os frascos de vidro que as pessoas parecem inevitavelmente colecionar, a empresa tecnológica alemã Open Funk lançou uma liquidificadora muito especial. Chama-se re:Mix e, para além de permitir incentivar a economia circular, reutilizando e reciclando vidro, apresenta várias características que a tornam sustentável e amiga do ambiente.

À primeira vista, pode parecer mais um eletrodoméstico como tantos outros, mas a sustentabilidade e a economia circular tiveram lugar de destaque na conceção do produto.

Comecemos por falar daquilo que a distingue de grande parte das outras liquidificadoras. A re:Mix foi pensada e criada para que se possa dar uso àqueles frascos de vidro que ficaram depois de se ter acabado com a compota de morango ou com os pickles.

Liquidificadora sustentável - AWAY
Liquidificadora sustentável

Não importa a capacidade ou o formato, desde que tenha um bocal com 82 mm, encaixam na liquidificadora. Assim, suja-se menos coisas e tornar-se mais fácil guardar os alimentos processados.

A re:Mix foi feita para durar uma vida. Isso é possível graças ao design modular que permite trocar componentes quando se estragam e evita que se tenha que enviar todo o produto para o lixo.

A proteger o mecanismo interno, está um revestimento meio manchado. E se até poderia ser apenas uma questão de imagem, o padrão surge do plástico reciclado usado na produção do invólucro.

re:mix com design modular - AWAY
Re:Mix com design modular

Como já referimos, a economia circular ganha um lugar de destaque e isso vê-se para além dos produtos utilizados ou dos fracos que encaixam na lâmina. Quando já não se quer a liquidificadora, basta contactar a Open Funk que ela compra-a de volta por um preço justo, dá-lhe uma segunda vida e encontra um novo dono.

De acordo com a marca, a re:Mix é produzida em Berlim, na Alemanha, mas está virada para o mundo. O que a Open Funk quer dizer com isto é que o produto foi desenhado para ser replicado e que vai haver partilha do design e do processo de produção para que outros possam fazer a sua versão de uma liquidificadora sustentável.

processador alimentar - AWAY
Tritura qualquer alimento

É um produto pequeno, mas que ambiciona a muito. Ao fazer parte da economia circular, a re:Mix produz poucas emissões, usa poucos recursos naturais e tem uma vida útil mais longa.

Neste momento, está ainda em processo de pré-venda. Custa 249 euros e as entregas deverão ser feitas em março de 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias