Sustentabilidade

Empresa portuguesa recebe certificação por realizar eventos sustentáveis

Espetáculo "A Nova Cinderela no Gelo”, do AM Experience Group, reutilizou 50% de materiais de espetáculos anteriores
Texto
AM Experience Group procura fazer eventos mais sustentátveis
AM Experience Group procura fazer eventos mais sustentátveis

O grupo português especializado em criar experiências de entretenimento familiares, AM Experience Group, acaba de obter um conjunto de certificações que atestam a sustentabilidade dos eventos que realiza.

A empresa tem vindo a implementar medidas nos domínios da segurança no trabalho, da contratação de fornecedores locais, da reutilização e reciclagem dos materiais usados, e da responsabilidade social, por forma a criar uma cultura de sustentabilidade, não apenas na própria organização, mas também nas comunidades em que os eventos são integrados.

Em cena no natal passado, o espetáculo “A Nova Cinderela no Gelo”, produzido pela AM Live, empresa do AM Experience Group, reutilizou 50% de materiais usados em produções anteriores, ao nível de figurinos, adereços, cenário e decorações. Também foi instalada uma nova rede de água, que permitiu a otimização dos recursos hídricos necessários para a produção de gelo.

Já quanto às novas estruturas construídas para a produção, que teve Carolina Deslandes e Irma como cabeças de cartaz, foram pensadas a longo prazo para poderem ser reutilizadas em projetos futuros, sendo que 100% dos fornecedores selecionados eram nacionais. De assinalar ainda a oferta de bilhetes a associações locais de apoio a crianças carenciadas, por parte da produção do espetáculo.

O foco do AM Experience Group na sustentabilidade e na redução do impacto ambiental causado pela sua atividade, estende-se a outras áreas da organização, como aos projetos da AM Illumination & Arts, empresa do grupo dedicada a iluminações, decorações e instalações festivas.

Além de reutilizar uma média de 50% dos materiais utilizados em eventos anteriores, os projetos de iluminação que, no Natal passado, a empresa montou em 65 projetos em Portugal, Espanha e Andorra, foram desenhados e implementados apenas com recurso a iluminação de baixa voltagem (LED). Também os projetos desenvolvidos pela AM Illumination & Arts privilegiaram fornecedores locais, tendo apenas sido adjudicado a empresas externas materiais não fabricados em Portugal.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal