Sustentabilidade

Empresa de logística Chep Europa premiada por práticas de sustentabilidade

Empresa Chep Europa recebeu um Platinum Recognition Level pelos objetivos atingidos em matéria de sustentabilidade
Texto
Chep Europe recebeu um Platinum Recognition Level da EcoVadis (Foto: Unsplash)
Chep Europe recebeu um Platinum Recognition Level da EcoVadis (Foto: Unsplash)

Os objetivos alcançados na área da sustentabilidade, no decorrer de 2021, valeram à Chep Europa, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, o reconhecimento do fornecedor mundial de classificações de sustentabilidade empresarial, EcoVadis, com a atribuição de um Platinum Recognition Level.

Trata-se do nível mais elevado de reconhecimento a um fornecedor de cadeias de abastecimento, o qual coloca a Chep nos primeiros 1% na categoria Aluguer e leasing de outras máquinas, equipamento e bens tangíveis.

Em comunicado, a Chep explica que quer criar cadeias de abastecimento regenerativas, assim como oferecer uma resposta coletiva aos desafios da descarbonização da economia global e da regeneração dos recursos naturais.

Graças ao seu trabalho em 2021, a empresa alcançou o nível de Líder em gestão de carbono pela sua ambição para gases com efeito de estufa e sistema de gestão de topo.

Com a missão de avaliar 75 mil empresas de 200 setores de atividade, sediadas em 160 países, a EcoVadis baseia a sua metodologia em 21 critérios agrupados em quatro temas: ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e aquisições sustentáveis.

Os critérios têm por base normas internacionais de sustentabilidade, tais como os Princípios do Pacto Global, as convenções da Organização Internacional do Trabalho, a norma da Global Reporting Initiative, a norma ISO 26000 e os princípios da Coligação para Economias Ambientalmente Responsáveis.

Para além da Europa, a Chep alcançou o reconhecimento EcoVadis Platinum no Canadá e o nível Gold nos Estados Unidos.

(Fotos: Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente