Sustentabilidade

Plantação de árvores ajuda a compensar emissões de CO2 de eventos

Com a ONG Tree Nation, a Schneider Electric dá o exemplo ao compensar emissões de um evento digital com plantação de 7500 árvores na Europa
Texto
Plantar árvores ajuda a compensar emissões de dióxido de carbono
Plantar árvores ajuda a compensar emissões de dióxido de carbono

O evento “European Partner Summit” que realizou com fornecedores de soluções de Tecnologia de Informação (TI) foi digital, mas nem por isso a Schneider Electric descurou o facto da iniciativa ter gerado emissões de carbono que podem e devem ser compensadas. Como tal, a empresa de transformação digital da gestão de energia e automação trabalhou com a organização sem fins lucrativos Tree Nation para a plantação de 7500 árvores em toda a Europa.

Ao dinamizar esta cimeira como um evento online, a Schneider Electric e os seus parceiros evitaram as emissões normalmente associadas às viagens, às estadias e aos recursos físicos utilizados pelos organizadores e participantes. Ainda assim, a empresa fez uma estimativa da utilização de energia associada ao evento virtual, compensando 1100 toneladas de CO2 como parte do seu programa Impacto de Sustentabilidade, o qual estabelece objetivos para o período 2021-25 e se foca na visão mais ampla de neutralidade carbónica até 2030.

Sendo a plantação de árvores uma das formas mais diretas e óbvias para combater a desflorestação e o consequente aumento das emissões de carbono, a Schneider Electric tomou esta opção natural em conjunto com a sua parceira de longa data, a Tree Nation. Segundo a ONG, ao absorver e armazenar CO2 da atmosfera, uma só árvore pode compensar cerca de 250 kg de emissões de dióxido de carbono durante a sua vida.

A Schneider Electric salienta que esta parceria reflete o compromisso contínuo da empresa com demonstrar liderança na área da sustentabilidade ambiental e reduzir o impacto da utilização de energia do setor das TI.

(Fotos: O. Sergienko e K.L. Mohit/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano