Sustentabilidade

Novo espaço em Matosinhos transforma crianças em guardiões da Terra

Espaço SOS Planeta, a funcionar no MAR Shopping Matosinhos de 1 a 21 de agosto, vai ter atividades lúdicas para os mais novos
Texto
MAR Shopping Matosinhos cria espaço sobre conservação da terra
MAR Shopping Matosinhos cria espaço sobre conservação da terra

Sensibilizar as crianças para um mundo ecologicamente saudável, através de uma abordagem construtiva e prática. É este o grande objetivo do espaço de experimentação científica SOS Planeta, que entre 1 e 21 de agosto estará montado no átrio do MAR Shopping Matosinhos.

No ambiente dedicado a crianças entre os 4 e os 12 anos de idade, estas poderão praticar atividades de caráter lúdico-científico, entre as quais experiências, demonstrações científicas e jogos interativos subordinados ao tema da proteção ambiental.

Com a missão SOS Planeta, o público infantil é desafiado a aprender a fazer escolhas ambientalmente saudáveis, a saber rentabilizar os recursos naturais, assim como a reaproveitar, reutilizar e reciclar. Nesta exposição experimental, os “ecokids” serão convidados a superar desafios e a conquistar novas aprendizagens que farão deles uns verdadeiros guardiões do planeta Terra.

A funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 20h00, e aos fins de semana e feriados, entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 20h00, o espaço SOS Planeta apresenta, não só, os efeitos negativos na natureza causados por comportamentos abusivos do Homem, mas também as medidas a adotar para preservar a saúde do nosso planeta.

O local criado para os mais pequenos no MAR Shopping Matosinhos estará dividido em duas zonas: a zona verde (ecologicamente sustentável) e a zona cinza (poluída pelos gases e detritos lançados pelas indústrias e pelos petroleiros).

Na zona limpa vão decorrer as atividades Velho Vira Novo (Reciclagem de Papel); Bioplástico (Plástico ecológico); e Jogo de Separação (Separação de lixo). Já na zona poluída as crianças poderão divertir-se com as atividades Maré Negra (Derrame de Petróleo); Chuva Ácida (Poluição Atmosférica); e Mar de Plástico (Poluição dos Oceanos).

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal