Fantástico

Festa de Verão TVI também deixa apelo à preservação dos oceanos

Lixo marinho recolhido na costa faz parte de logo gigante que pode ser visto no Vilamoura Night Village
Texto
Logo Festa de Verão TVI (Foto: AWAY)
Logo Festa de Verão TVI (Foto: AWAY)

A Festa de Verão TVI, uma tradição que apenas a pandemia da COVID-19 interrompeu, regressou ontem, 23 de julho, ao espaço do Vilamoura Night Village.

Os convidados do canal de televisão puderam desfrutar de um espaço ao ar livre e divertir-se, partilhando a sua alegria com os espetadores em casa e também com os milhares que se deslocaram ao local para assistir a um dos momentos altos: a passadeira vermelha.

Mas antes todos os convidados passaram por vários espaços e há um deles que merece referência especial. O “espaço warm up” recebeu um logotipo da TVI, em forma de obra de arte ecológica, criado com cerca de metro e meio de altura e preenchido com lixo recolhido na costa portuguesa.

A peça foi criada pela Brigada do Mar, uma organização Não Governamental que desenvolve e implementa ações relacionados com a proteção da biodiversidade, de modo a alertar a sociedade para a descontaminação da orla costeira.

O lixo marinho é um dos maiores flagelos da atualidade e esta peça contém lixo, com o objetivo de despertar a atenção de todos para esta problemática. A peça irá ficar o resto do verão neste local como forma de sensibilização.

Abaixo um excerto da festa (cortesia redes sociais Selfie.iol.pt)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos