Sustentabilidade

Lusiaves com certificado de sustentabilidade por boas práticas ambientais

Importantes poupanças ambientais na logística da Lusiaves conferem certificado de sustentabilidade
Texto
Lusiaves ajudou a evitar o corte de 109 árvores em 2022 (foto: DSD/Pexels)
Lusiaves ajudou a evitar o corte de 109 árvores em 2022 (foto: DSD/Pexels)

A Lusiaves tem imprimido uma forte dinâmica de sustentabilidade ambiental ao seu negócio e acaba de ver reconhecido esse esforço com a atribuição de um importante certificado de sustentabilidade.

Durante o ano de 2022 a Lusiaves reforçou a utilização de paletes e contentores reutilizáveis na cadeia de abastecimento e conseguiu atingir extraordinárias poupanças ambientais, que lhe valeram a atribuição do Certificado de Sustentabilidade pela CHEP A Brambles Company Portugal.

Lusiaves - away
Sede Lusiaves (foto: Divulgação)

Com a utilização de produtos ambientalmente sustentáveis, a Lusiaves contribuiu assim para uma poupança de 113,1 metros cúbicos de madeira e ajudou a salvar mais de uma centena de árvores em 2022.

Para além disso houve lugar à diminuição de emissões de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera em cerca de 134,2 toneladas, o equivalente a três viagens à volta do mundo em camião, bem como uma redução de resíduos em 10,9 toneladas, ou seja, mais de três camiões com resíduos.

A Lusiaves conta ainda com um importante parque solar tendo investido o ano passado, através da Made Better, mais de 15 milhões em unidades de produção de autoconsumo e de pequena produção de energia solar.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal